pedidos, opiniões, críticas: ondeehquetem@gmail.com

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Cintos

Queria que minha cintura fosse mais no lugar, pra eu poder usar cintos todos os dias, de todos os formatos, até com camiseta. E olha que eu já exagero. Dia desses fiz uma maratona pq eu me recusava a pagar mais de 10,00 por um cinto fininho preto. Consegui, no fim. Nessas acabei encontrando alguns lugares interessantes:

CENTRO: essa vale pra quase tudo, principalmente pra bijuterias. Alí na Voluntários da Patria, passando a Marisa e o Mc, antes do Camelódromo, tem umas galerias. Entra nessas galerias, sério! Elas são cheias de lojas de atacado de bijuterias, cintos, bolsas, até maquiagens. E deixa eu contar um segredo: É NESSE LUGAR QUE AS LOJAS DE BIJU DO SHOPPING FAZEM COMPRAS! Normalmente são 6 peças que precisa comprar pra ter preço de atacado, o que não é difícil nem caro de fazer. Ou então paga o preço de varejo, mas também compensa por tu encontrar de tudo. Agora no inverno é um ótimo lugar pra luvas, também. E sempre tem as novidades, por incrível que possa parecer.

SHOPPING TOTAL: tem quase tudo no Total, tudo bem, nenhuma novidade. Mas tem uma loja muito legal, que eu acho que nem tem nome, que diz: "qualquer peça a 10,00". Antes era 5,90, depois foi pra 6,90, depois 8,00... Mas tudo bem, ainda é bem válida pra cintos. Tem dos grossos, de elástico, fininhos, trançados... Vários, e todos por esse preço. Vale dar uma olhada. De resto, tem muitas lojas de acessórios lá, e algumas estão com cabides enormes só com cintos, e por tipicamente 10 pila.

BRECHÓ: primeiro brechó é o armário da mãe. Anos 80 e 90 eram fartos em cintos, sempre usados nos lugares errados...... Vai lá e rouba alguma coisa. Senão, vai num brechó qualquer, não precisa ser chique. Os cintos antigamente eram de couro, então resistiram bem ao tempo, e qualquer brechó tem. Dá pra conseguir coisas muito boas por preços ótimos, e ainda tem aquele ar vintage que eu amo. Ah, e quanto mais vagabundo o brechó, menos eles cobram!

LOJA DE ARTESANATO: aham, bem isso. Deixa de ser preguiçosa e faz teu cinto! Qualquer loja de artesanato do centro tem elástico e fivelas pra vender. E vem tudo nos tamanhos certinhos já. Mede a tua cintura (não menospreza, ok. vai apertar as costelas se tu resolver poupar no elástico...), compra isso em elástico (tem de 3 e de 8 cm, se não me engano), da cor que tu quiser. As fivelas tem pra vender na mesma loja, em várias cores e modelos. É só costurar na fivela, pode ser à mão mesmo.

A última imagem é uma visão lateral. Costura através da flecha amarela, unindo as três partes. Assim fica com acabamento pronto em uma única costura. Faz isso com as duas pontas do elástico, uma em cada metade da fivela. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário